Veja como estão hoje os cães que foram resgatados da herdade de João Moura

É já esta quinta-feira que João Moura vai ser homenageado no Campo Pequeno, em Lisboa. A Associação que resgatou os cães maltratados da herdade do toureiro fez questão de mostrar como os animais estão felizes agora e expressaram a sua revolta com a homenagem.

Texto na íntegra: 

O Cantinho da Milu, perante a anunciada homenagem ao João Moura, no próximo dia 26 de Agosto de 2021, tem que manifestar a sua total indignação.

Para quem lida diariamente com muitos outros casos de negligência, maus-tratos e abandono, esta homenagem nada mais é do que uma séria afronta e ofensa.

Todos nos sentimos revoltados perante o despropósito de elogiar alguém que ainda terá que responder pelas atrocidades que cometeu.

Todos nos questionamos sobre o exemplo que está a ser dado à nossa sociedade, quando observamos que este e outros casos ficarão impunes e com arrogância se despreza o trabalho feito para corrigir o mal praticado.

Este caso em particular, revolta todos aqueles que nos ajudaram e apoiaram, pois acompanharam todo o esforço feito na recuperação destes animais, e até agora não viram serem responsabilizados os autores de tamanha crueldade.

Assim, julgamos que qualquer manifestação de repúdio e indignação é essencial para que possamos exigir justiça para estes e muitos outros animais.
Entretanto, continuaremos a fazer o nosso trabalho com o vosso apoio, confiança e carinho – Um dia de cada vez!

Fotos:
O Anubis, Evita, Pita, Red Nose, Ganesha, Holly, Nola, Phoenix e Ferdinand são hoje cães muito felizes. Recordemos em que estado chegaram ao Cantinho da Milu em 20 de Fevereiro de 2020….

Assim estão hoje: