Sofia Ribeiro partilha relato arrepiante “O meu corpo decide se vive ou morre?”

Há 5 anos atrás, mais precisamente no dia 13 de novembro, a atriz Sofia Ribeiro ficou a saber que tinha cancro da mama. Já venceu esta dura batalha e utilizou as redes sociais para partilhar um relato arrepiante.

“Sexta-feira 13 de novembro, 2015… Como assim um carcinoma? Desatei a rir, como sempre acontece desde de miúda quando fico muito nervosa. Vi que ele falava, mas não ouvia. Sabia que o médico me estava a dizer que o caroço que tinha era, afinal, um cancro, mas só́ sentia o barulho ensurdecedor.

Na minha cabeça pensava que talvez fosse um engano, que talvez pudéssemos repetir os exames, mas o meu coração sabia que a minha vida estava prestes a mudar para sempre. Lembro-me do ar preocupado com que o médico explicava a “’esão na mama esquerda’. Lembro-me de perceber uma série de palavras que nunca julguei poder definir um estado e um caminho que seriam meus. Tratamentos, protocolos, quimioterapia, como assim? Então, e a minha vida? O que faço com ela enquanto o meu corpo decide se vive ou morre? E os meus? E onde coloco os sonhos, tudo o que ainda tenho para viver?”, apresentando um trecho do seu livro “Confia”.

“Cinco anos depois… Sexta-feira 13 de Novembro de 2020… A minha vida nunca fez tanto sentido! O meu corpo esta bem, com saúde! Os meus sonhos, muitos já os concretizei, os que não, estão bem encaminhados. Passei o dia a trabalhar, a ter a sorte de fazer o que amo! E para ser perfeito, devia estar a jantar com os meus. Os amores da minha vida, os que há cinco anos me deram a mão e nunca mais a largaram. Devíamos estar juntos a celebrar, como é habitual neste dia. Mas estes estranhos tempos adiam este abraço. Ainda assim, hoje brindo e divido com vocês, porque hoje é e será́ para sempre dia festa. Cada dia um obrigada”, finaliza Sofia Ribeiro.

You may also like...