Rodrigo Guedes de Carvalho acusado de ser “rude” e “arrogante” após entrevista a Ministra da Saúde

Rodrigo Guedes de Carvalho entrevistou este sábado, dia 5 de maio, a  Ministra da Saúde no ‘Jornal da Noite’, da SIC. Contudo, a forma como o pivô conduziu a entrevista está a ser fortemente criticada nas redes sociais. 

O Instagram da SIC foi invadido com inúmeras críticas à forma como o jornalista questionou a governante sobre as manifestações de 1 de maio. “Arrogância”, “Péssimo”, “Rude”, “Má Criação”, “Foi horrível”, “Muito feio”, são apenas algumas das palavras usadas pelos telespectadores para caracterizar a entrevista do jornalista.

Comprove os comentários na publicação da SIC:

View this post on Instagram

“Amanhã é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Após dois meses de espanto, cansaço e contradições, o jornalismo merece-me uma palavra, porque no meio de tudo isto o jornalismo foi para muitos ajuda para ver e ouvir, organizar factos, tentar compreender; e para outros foi um saco de pancada, ou porque o jornalismo mostrou demais, imagens chocantes, ou porque mostrávamos de menos e, portanto, estávamos a esconder alguma coisa. Este é um tempo de aprendizagem brusca e todas as profissões se ajustaram e muito poucas se mostram como o jornalismo que se desenrola à frente de todos, muitas vezes em direto, enquanto a maioria das profissões trabalha resguardada da vigilância da opinião pública. Por outro lado, muitos esquecem que os jornalistas estão a relatar uma crise profunda na economia enquanto enfrentam também este fantasma. Quando assentar a poeira, as empresas de comunicação social estarão diferentes. Não se sabe a que ponto. A única coisa que hoje quero recordar é que, em qualquer lugar ou data da história do mundo, a democracia só foi possível de mãos dadas com a imprensa livre. São inseparáveis, são sinónimos. Uma das melhores descrições desta ideia, escutei-a há oito anos numa série de ficção escrita com inteligência e conhecimento do meio. Nesta cena, o ator Jeff Daniels é um pivô que, numa cadeira como esta, fala aos espetadores. A independência é o nosso dever. O acesso a uma informação séria e livre é o seu direito.“ Rodrigo Guedes de Carvalho

A post shared by SIC (@sicoficial) on

 

You may also like...