Resgate de crianças presas em gruta pode levar meses!

Resgate de crianças presas em gruta pode levar meses!

Os jovens e respetivo treinador foram encontrados com vida, mas antes de serem resgatados ainda têm de aprender a nadar! O grupo esteve desaparecido durante 9 dias na Tailândia. Foram encontrados dentro de uma gruta, e vão receber comida e aulas de mergulho, mas o resgate poderá levar meses devido a esse facto.

E porque tanto tempo? Porque segundo o exército, encontram.se numa zona muito perigosa e nenhuma das crianças sabe nadar. “Vamos enviar comida extra para pelo menos quatro meses e treinar os 13 [membros do grupo] para mergulhar, enquanto continuam a evacuar a água da complexa rede subterrânea” disse o capitão da marinha tailandesa.

 

É que as opções de resgate são limitadas, a área onde o grupo se encontra apenas é acessível através de um canal estreito e inundado, sendo que as tentativas de bombear a água da caverna ou encontrar uma abertura no teto não tiveram sucesso.

O grupo ficou preso na gruta depois de o nível da água ter subido no interior. Junto ao local, as famílias acamparam, com esperança de ver os seus meninos resgatados o quanto antes!

Foram encontrados por um grupo de exploradores britânicos que foram propositadamente para a Tailândia com o intuito de encontrar o grupo desaparecido. Mas eles mesmos tiveram um percurso sinuoso até os encontrar, bem como tiveram de abrir algumas passagens mais estreitas.

 

Deixe um comentário