Portuguesa é a melhor enfermeira no Reino Unido

Portuguesa é a melhor enfermeira no Reino Unido

Na categoria de melhor enfermeira pela inovação, criatividade e atenção no trabalho, a portuguesa Sílvia Nunes de 33 anos foi galardoada com o prémio britânico Great British Care Awards. Como muitos enfermeiros em Portugal, não conseguiu encontrar trabalho e teve que imigrar em 2014.

A organização Care England disse “A Sílvia representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar. Ela é inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos residentes, famílias e pela sua equipa. Ela dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Ela esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro da sua equipa e é um excelente exemplo”.

A portuguesa diz que ficou surpreendida “Não queria acreditar quando ouvi o meu nome, mas senti um orgulho enorme. Este prémio vem reconhecer todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver como enfermeira desde que cheguei a Inglaterra”.

Inicialmente, teve dificuldades com a língua inglesa. Mas, ao fim de 1 ano, foi promovida a diretora clínica. O ano passado também foi finalista, não obtendo o 1º ligar pelo segundo ano consecutivo dos National Care Awards. Parabéns!

Deixe um comentário