POLÉMICA: caçadora exibe girafa morta como “troféu”

POLÉMICA: caçadora exibe girafa morta como “troféu”

A caçadora norte-americana, Tess Thompson Talley partilhou fotografias ao lado de uma girafa negra morta, provocando controvérsias nas redes sociais. Com arma em punho e orgulhosa da sua “conquista”, Tess exibe a girafa morta como um troféu.

Sem papas na língua, uma página de notícias africana expressou a sua indignação “Uma selvagem branca americana, que é parcialmente um Neandertal, vem à África e dispara sobre uma girafa negra rara, uma cortesia da estupidez da África do Sul. O nome dela é Tess Thompson Talley. Por favor partilhem”.

Na sua página do Facebook, a caçadora escreveu “Abençoada seja a minha caçada de sonho, daquelas que só acontecem uma vez na vida e que hoje se tornou realidade. Avistei este tesouro e persegui-o durante algum tempo. Eu sabia que a girafa era rara e que tinha mais de 18 anos de idade… Sei que algumas pessoas olham para isto com tristeza. No entanto, a verdadeira conservação das espécies animais, seja aqui na África do Sul ou noutro país qualquer, só resulta se assegurarmos a manutenção de um número adequado de animais selvagens. É preciso abater os velhos para que os animais mantenham o seu valor”.

Deixe um comentário