Password salvou menina de 10 anos de ser raptada

Password salvou menina de 10 anos de ser raptada

Uma menina de 10 anos evitou que fosse raptada por causa do seu rápido raciocínio. Tudo aconteceu, quando a menina estava a brincar com uma amiga num parque em San Tan Valley (EUA). De repente, uma carrinha branca aproximou-se da menina e um homem disse-lhe que os seus irmãos tinham tido um acidente e, por esse motivo, ela teria que acompanhá-lo.

A menina questionou “qual é a password?” e o homem acabou por fugir, visto que não sabia do que a criança estava a falar. Afinal, os seus familiares ensinaram-lhe que deveria questionar a password, sempre que alguém tentasse aproximar-se dela. Desta forma, a menina saberia se poderia confiar ou não.

“Nunca pensei que esse código seria realmente usado e estou muito orgulhosa da minha filha por se lembrar dele”, diz a mãe orgulhosa. Por sua vez, o chefe da polícia de Pinal County, Mark Lamb também deu os parabéns “a os pais desta criança por terem uma ‘palavra passe’ e por conversarem com os filhos sobre o perigo de falar com estranhos. Ao perguntar a ‘senha’ ao homem a menina mostra que é muito madura e bem preparada. Nós estamos sempre a falar de proteger as crianças na internet devido aos riscos de contacto com pessoas mal-intencionadas, mas nunca falamos na necessidade de ter cuidados também na rua. As crianças precisam de estar preparadas quando saem de casa, quando estão no parque, na rua e na escola. Para esta menina, uma ‘palavra passe’ salvou a sua vida. Esperamos que isto encoraje os restantes pais a ter essa conversa e a criar estratégias com os filhos para eles se conseguirem defender se estiverem em situações semelhantes”.

Deixe um comentário