Passadiços do Paiva ganham Óscares do Turismo!

Passadiços do Paiva ganham Óscares do Turismo!

Prémio de Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico e Melhor Atração Europeia de Turismo de Aventura volta para Portugal, nomeadamente aos Passadiços do Paiva! “Estes prémios são o corolário de uma aposta arrojada numa estratégia que é diferenciadora a nível turístico. A autarquia e o Geoparque tiveram a coragem e a ousadia de apostar em algo diferente e esta vitória consolida de forma inequívoca os Passadiços do Paiva como um projeto único e inovador a nível internacional, o que muito nos orgulha” disse a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém!

A cerimónia de entrega dos World Travel Awards relativos à europa decorreu durante a noite de sábado em Atenas, onde o município de Arouca, classificado pela UNESCO como património geológico arrecadou pelo terceiro ano consecutivo a mais elevada distinção no desenvolvimento turístico integrado!

 

Os passadiços da Serra da Freita ultrapassaram outros 3 grandes candidatos: o “Latvia Road Trip – Explore a Letónia lentamente”, o “Trail TeH2O de Bydgoszcz – Água, Indústria e Artesanato” da Polónia e o projeto global da Costa Navarino, na Grécia.

A eleição foi partilhada entre público anónimo e profissionais do setor. A entrega de prémios foi na Grécia, em Atenas. Os World Travel Awards são os Óscares do Turismo que foram instituídos em 1993, e reconhecem a excelência de projetos por todo o mundo no setor do turismo.

 

Deixe um comentário