OMS alerta o Mundo “Estamos no início da pandemia…Nem sequer estamos a meio”

Na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS) decorreu mais uma videoconferência de imprensa, partilhada em direto para todo o Mundo. David Nabarro deixou um verdadeiro aviso para todos.

“É muito pior do que qualquer pandemia da fição científica. Isto é muito sério – nem sequer estamos a meio. Estamos no início da pandemia”, assumiu o perito a um membro do Parlamento britânico.

“Está a ficar cada vez mais horrível. À medida que vamos avançado para esta fase, é possível vermos esta situação, em particular, através da Europa, onde o novo vírus está a voltar…Uma questão sanitária que cresceu tanto fora do nosso controlo que está a levar o mundo, não só para uma recessão, mas para uma enorme contração económica que provavelmente vai duplicar o número de pessoas que vive em pobreza, que vai duplicar o número dos que estão subnutridos e levando centenas de milhões de pequenos negócios à falência”, realça.

O Covid-19 já provocou a perda de vida de, pelo menos, 929.391 pessoas. Em 196 países e territórios, mais de 29,3 milhões já ficaram infetada com este maldito vírus.

You may also like...