Oficial: Governo confirma novo confinamento

Este sábado, a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, confirmou que vai mesmo implementar um novo confinamento em Portugal. “Aquilo que podemos destacar destas audições é um grande consenso de que, face aos números que temos verificado, é de facto necessário tomar medidas adicionais.

Aquilo que faremos é um confinamento muito próximo daquele que aconteceu nos meses de março e abril, garantindo, em princípio, que não fecharemos nada que não tivesse sido fechado. Portanto, a agricultura, a indústria, as distribuições continuarão a funcionar para garantir que os bens essenciais dos portugueses não faltarão”, garantiu.

Além disso, também frisou que “assim que a Assembleia da República aprovar o novo decreto de Estado de Emergência, o Conselho de Ministros reunirá imediatamente para tomar estas decisões. Não é necessário ficarmos à espera que saia um novo decreto quando sabemos que, face a estes números, é nossa obrigação protegermo-nos, reduzirmos ao máximo os nossos contactos ao essencial, e sabermos que, num momento em que há mais pessoas infetadas, também cresce o risco de cada um de nós nos infetarmos”.

You may also like...