Namorada de Diogo Piçarra operada por causa de problema no parto

Através das redes sociais, a namorada de Diogo Piçarra revelou que foi submetida a uma cirurgia na sequência da cesariana que realizou para a sua filha nascer. “Ontem [10 de março], fiz uma pequena cirurgia para retirar um endometrioma (causado pela cesariana). Correu tudo super bem e já estou em casa”, começou por escrever. “Vou estar mais ausente dos stories porque agora tenho de estar mais resguardada.

O endometrioma surge quando um pedaço de tecido que reveste o útero, conhecido como endométrio, se desprende e consegue chegar até ao ovário, formando uma pequena bolsa que cresce e vai acumulando sangue.

Normalmente, o endometrioma só cresce quando existem hormonas a circular e, por isso, muitas mulheres deixam de ter endomtrioma depois da menstruação, quando existe uma queda acentuada nos níveis das hormonas. Porém, no caso de mulheres com endomtriose, esse processo não acontece e, por isso, o quisto mantém-se no ovário. No meu caso, uma célula do endométrio viajou durante a cesariana e instalou-se onde não devia”, contou Mel Jordão.

You may also like...