Chamas em Monchique fazem 24 feridos!

Chamas em Monchique fazem 24 feridos!

Durante a noite pelo menos 24 pessoas ficaram feridas devido às chamas que lavram no concelho de Monchique. Uma dessas, idosa de 72 anos, encontra-se em estado grave e foi transportada para o Hospital de Santa Maria, Lisboa. A Proteção Civil adianta que haverá casas queimadas.

O fim de semana não foi de tréguas no combate às chamas que deflagram desde sexta-feira, dia 3 de agosto. E durante a madrugada de domingo para segunda, as chamas chegaram mesmo aos concelhos de Portimão e Silves, depois de já terem chegado a Odemira.

 

Vários carros e habitações foram destruídos, e a população ficou em pânico com o aproximar das chamas à Vila de Monchique. Entretanto, uma Unidade Hoteleira teve também de ser evacuada, sendo os hóspedes distribuídos por outras unidades do mesmo grupo. Cerca de uma centena de pessoas foram deslocadas de sua casa para segurança, dentro de uma escola.

Às 7h00 da manhã, a situação estava mais controlada, mas no terreno continuam 1067 homens, 324 meios terrestres e vários meios aéreos. Segundo o presidente da Câmara de Monchique “O fogo desenvolveu-se a uma intensidade que nos deixou a todos impotentes. Ainda não tomei o pulso à situação de manhã, passei uma horinha dentro da viatura porque estava muito cansado. Aparentemente parece tudo mais calmo”.

 

Deixe um comentário