Menina sofre bullying por ter mochila com rodinhas

Menina sofre bullying por ter mochila com rodinhas

Na Escola Básica de Vila Verde, uma menina foi alvo de bullying várias vezes por parte dos colegas por causa de utilizar uma mochila com rodinhas. “Por não poder carregar o peso dos livros às costas, e gozavam com ela pela mochila, ao ponto de a arrancarem das mãos e andarem aos pontapés com a mochila”, revela a mãe.

A menina que frequenta o 5º ano tem necessidades educativas especiais e já tinha apresentado várias queixas por maus tratos verbais e físicos na hora do recreio. Apesar disso, a escola nunca tomou nenhuma ação.

Agora, chegou ao extremo e a menina foi encaminhada para o Hospital de Braga, onde teve que ser suturada com três pontos no sobrolho. O responsável da escola, Alberto Rodrigues afirmou “Já detetámos algumas incongruências nos relatos que ouvimos. Abrimos um processo de averiguações, mas não está posta de parte a possibilidade de ter sido uma brincadeira que correu mal”.

E esclareceu “No caso de se confirmar que existe matéria para procedimento disciplinar, é claro que os alunos em causa serão responsabilizados”.

Deixe um comentário