Maya, 8 anos, nasceu sem pernas

Maya, 8 anos, nasceu sem pernas

Devido a doença hereditária, menin𝖺 de 8 anos nasceu sem pernas. Para ver a filha andar, o pai começou a construir próteses com recurso a latas de sardinha. O pai, também não tem pernas, e assim, mesmo sem recursos, tentou melhorar a qualidade de vida da menin𝖺.

As imagens de Maya a andar estão a fazer sucesso, tendo sido divulgadas pela Syria Charity. A família vive num acampamento de refugiados, onde foi filmada a pedir apoio para se poder comprar umas próteses verdadeiras.

 

Maya sofre da mesma doença que o pai, amputação congénita. Antes de poder andar com estas próteses, Maya arrastava-se no chão para poder brincar com os amigos.

O pai, sem dinheiro para umas próteses reais, resolveu colocar mãos à obra. O pai explicou “Montei um pouco de plástico em duas latas de sardinha, com as quais ela pode agora ir para a escola, sem ter de a levar ao colo. Também não tínhamos cadeira de rodas e sabia que ter um pouco de independência a deixaria um pouco mais feliz. O meu coração sofria ao vê-la a arrastar-se no chão em frente aos amigos, enquanto eles jogavam e corriam”.

 

Deixe um comentário