Marido de Goucha destrói TVI

Marido de Goucha destrói TVI

Fez parte do elenco do Você na TV, mas desapareceu do ar. Agora, lançou farpas à estação, dizendo que quer preparar uma receita no “Programa de Cristina Ferreira”. Ele garante que não volta à TVI, enquanto a estação não se organizar.

Depois deixou a grande farpa… diz que todos os dias vê o canal concorrente e que gosta do programa de Cristina Ferreira, deixando que gostava de lá ir preparar uma receita. Isto numa altura em que a TVI perde as audiências para a SIC, desde janeiro.

 

Diz não aguentar com a desorganização da TVI, motivo pelo qual bateu com a porta. Estas declarações polémicas vieram a público durante o Portugal Fashion, em que Rui concedeu uma entrevista ao site da VIP!

Já em dezembro noticiavam que eu tinha acordado com a Fátima Lopes, logo devia ter saído uma notícia a dizer que quem copiou o Rui Oliveira foi a Cristina Ferreira.

Eu gosto muito de estar [atrás das câmaras], evidentemente que eu não tenho experiência nenhuma, dou o meu melhor. As pessoas só têm de me acompanhar e darem-me o apoio e a formação necessárias se quiserem explorar o talento que eu tenho e que eles acharam que eu tinha. Isto acontece porque tanto a Rosa Cullell [diretora executiva da Media Capital], como o José Eduardo Moniz [consultor da empresa detentora da TVI] e o Bruno Santos [diretor geral de antena e programas da TVI] faziam questão que eu pertencesse à TVI. Eu não pertencia a televisão nenhuma como vocês sabem. O Manel Luís tem um contrato de exclusividade e eu não, podia receber os convites que me quisessem fazer”.

 

Sobre o convite de Cristina Ferreira, diz que é segredo dos deuses… “Isso já não vou falar. Está no segredo dos Deuses, isso é entre mim e a Cristina e as pessoas com quem eu falo. Considero a Cristina uma ‘senhora televisão’, isso não haja dúvida”.

Vejo muitas vezes, quase todos os dias vejo, mais que não seja justamente para comparar o que é feito, a dinâmica, a forma de desenvolver os conteúdos, para ter uma noção”.

Tenho gostado imenso, é inovador. Está bem que é uma cópia de outros programas que já estão feitos no Mundo inteiro, mas na televisão não há nada a descobrir, já está tudo descoberto. Agora há uma forma muito engraçada de fazer o programa, que é no fundo uma peça de teatro. Aquilo é uma peça de teatro montada, mas está muito bem efetuada porque dum bidé resolvem um problema de saúde com um médico… ela enrola aquilo muito bem”.

Eu não posso elogiar a TVI. Os apresentadores são muito bons. Agora não se pode ter apresentadores muito bons e ter uma edição péssima e ter toda a estrutura por detrás de todo o programa… os apresentadores só têm de apresentar aquilo que lhes é posto como temas, se a estrutura não está bem montada, logicamente os apresentadores por si só não conseguem”.

Neste momento, a TVI tem falta de uma estrutura valente, uma estrutura profissional, consistente, que vá desde o diretor de programas à edição… muitos dos membros da produção já existiam. Se eles eram ganhadores no tempo em que a Cristina lá estava é porque tudo estava bem, estava preparado. Se agora não são, é porque alguma coisa foi mexida, ou pelo menos porque andavam a dormir nos louros enquanto estavam os dois apresentadores, os melhores da televisão, juntos. Se eles [Cristina e Goucha] dissessem um palavrão, tinham muita audiência, agora estão divididos e é diferente”.

Não tenho planos nenhuns [na TVI] porque eu não volto à TVI enquanto o canal não tiver uma estrutura como deve ser. Eu afastei-me! A TVI não me afastou. Eu, pura e simplesmente, afastei-me da televisão, da TVI precisamente, porque não concordo com a fórmula que tem de estrutura. Eu não posso ser um bombeiro que vai apagar fogos”.

 

Deixe um comentário