Ljubomir Stanisic em desespero “Estamos à beira da morte”

O proprietário de 100 Maneiras em Lisboa e a estrela de televisão, o chef Ljubomir Stanisic participou nas manifestações pela sobrevivência de quem vive da restauração, cultura e turismo. Contudo, ele foi vítima de ataques xenófobos!

Para a TV Guia, o famoso chef mostrou-se desesperado e gritou “É uma luta pelas dezenas de milhares de pessoas do setor que já perderam o emprego (49 mil postos de trabalho na restauração e alojamento no terceiro trimestre deste ano) e por todas as que estão em risco sério e urgente de perdê-lo.

43% das empresas do setor da restauração em Portugal que ainda não fecharam admitem pedir insolvência ainda este ano. Estamos à beira da morte…É uma guerra sem fim nem soluções à vista. É uma guerra desesperante, já com muitas vítimas, muita gente a passar fome, muita gente a gritar por ajuda sem conseguir ser ouvida. Não lutar por estas pessoas era algo com que não poderia viver.

Tem sido duríssimo. Como empresário e como pessoa. Sou responsável por uma equipa de 80 trabalhadores a quem não sei dizer como vai ser o futuro. Tentamos manter o otimismo, até porque faz parte do meu ADN e do 100 Maneiras não desistir, lutar até à última gota de sangue, mas há muito cansaço e frustração”.

You may also like...