Condutor de autocarro dá lição aos passageiros

Condutor de autocarro dá lição aos passageiros

Usar transportes públicos nem sempre é fácil. Especialmente para aqueles que sofrem de incapacidades. Quem anda de cadeira de rodas, muitas vezes enfrenta dificuldades, como carros a bloquear passeios, ou pessoas a ocupar o seu lugar em autocarros.

Em Paris, um condutor de autocarro teve uma reação viral, que tocou várias pessoas. Ele colocou os seus passageiros no lugar, depois destes não terem ajudado um passageiro em cadeira de rodas. É que quando o autocarro chegou, Le Berre tentou entrar no mesmo, mas ninguém o ajudou, dando-lhe o devido espaço e lugar!

 

O homem queria que alguém se mudasse para outro lugar, mas sem reação dos passageiros, equacionou esperar pelo próximo autocarro. Mas o condutor, ao se aperceber da reação dos passageiros, colocou-os no lugar.

O condutor levantou-se, e disse “Acabou! Todos para fora”. Depois aproximou-se do homem em cadeira de rodas, e disse, “você e a sua ajuda podem entrar, os outros, esperam pelo próximo autocarro”.

Claro que os passageiros ficaram irritados. Mas aprenderam uma lição. Esta não foi a primeira vez que este condutor ajudou alguém em dificuldades!

 

Deixe um comentário