Professora despedida depois de selfie ser divulgada

Professora despedida depois de selfie ser divulgada

Lauren Miranda, 25 anos de idade, professora de matemática foi despedida da escola onde dava aulas. Agora está a acusar a escola de discriminação de género após despedimento, que ocorreu depois de um aluno ter divulgado uma fotografia sua com as marmufas ao léu.

A fotografia tinha dois anos, altura em que Miranda teria enviado a mesma ao seu namorado da altura. Antes de ser despedida, a direção da escola chamou-a a uma sala cheia de professores, mostrou a fotografia e perguntou “É você?”.

 

O advogado de Miranda defende-a “Tentaram arduamente humilhá-la, repreendê-la e levá-la a demitir-se. Se fosse um homem em topless numa foto, ninguém dizia nada”. Agora pedem uma indeminização de cerca de 3 milhões de dólares!

Não sei por que razão tirei a foto, mas quando olho para ela agora sinto que é tão pura. Sou eu no meu estado natural. Esta selfie começou como algo tão inocente e pessoal. Agora está embalada nesta emoção e trauma em que estou a tentar navegar”, disse Miranda acerca da fotografia.

Não mandei isso para uma criança. É absolutamente ridículo. Os homens estão constantemente a sexualizar os nossos corpos. Culpam as mulheres por serem mulheres. A parte superior do meu torso não é mais ofensiva do que a de um homem”, terminou!

 

Deixe um comentário