Rapariga de 16 anos diagnosticada com menopausa

Rapariga de 16 anos diagnosticada com menopausa

Só ao fim de 4 anos é que os médicos conseguiram diagnosticar o problema desta jovem de 16 anos. Na altura, com 12 anos, começou a ter sintomas de que algo não estava bem. Entre os sintomas tinha enxaquecas, alterações de humor, aumento de peso e desmaios diários.

A condição apenas lhe foi diagnosticada aos 16 anos de idade. Até então era diagnosticada de cansaço extremo, sendo que foi submetida a vários exames, incluído de gravidez. Mas só ao fim de 4 anos é que veio o diagnóstico acertado… “Eu ainda nem sequer tinha a menstruação e todos os meus outros sintomas permaneciam. O meu médico chegou a sugerir que eu pudesse estar grávida”.

 

Tem agora 30 anos de idade, e diz que se lembrar de “jurar à minha mãe que ainda não tinha tido relações! Quando tinha 14 anos, fui obrigada a fazer nove testes de gravidez”.

Após anos de angústia, foi informada que estava a sofrer de uma menopausa precoce, desde os 11 anos, quanto teve a primeira menstruação. O pior foi saber que nunca poderia vir a ter filhos.

Keeley foi uma das raparigas mias jovens a ser diagnosticada com menopausa precoce. Agora aos 30 anos, e após se ter submetido a tratamentos de fertilização in vitro, com um óvulo doado, está grávida de 5 meses.

 

Deixe um comentário