Caso raro divide médicos! Irmãs nascem com pesos e fases evolução diferentes

Caso raro divide médicos! Irmãs nascem com pesos e fases evolução diferentes

Uma mulher ficou grávida duas vezes em menos de 10 dias. Pois as irmãs, Charlotte e Olivia nasceram com pesos diferentes e grupos sanguíneos diferentes! O caso raro está a surpreender a comunidade médica australiana, pois a mulher deu à luz duas bebés concebidas com um intervalo de tempo de 10 dias.

O fenómeno, tem o nome de superfetação, é extremamente raro, e ainda mais raro nesta mulher, Kate Mills. É que a segunda menina nasceu de uma ovulação posterior à primeira, sendo que o óvulo foi inseminado com o mesmo sémen da primeira relação. Ou seja, Pete e Kate Hills só se envolveram uma vez, mas deram origem a duas meninas no espaço de 10 dias.

 

Apenas são conhecidos uns 10 casos de superfetação em todo o mundo. Este caso data a 2015, mas só agora foi dado a conhecer num dos canais mais vistos do país australiano.

Kate diz que passou por um programa de tratamento hormonal para engravidar. Daí ficou grávida de gémeos, mas um dos óvulos não se desenvolveu. Depois 10 dias depois voltou a engravidar, sem que nada o fizesse esperar (o sémen original aguentou 10 dias no organismo da jovem mulher).

O ginecologista chegou à conclusão de que estava perante um novo caso de superfetação. As irmãs nasceram com tamanhos, pesos e grupos sanguíneos diferentes! Mas aos 10 meses estavam saudáveis e sem problemas de saúde!

 

Deixe um comentário