Hospital de Penafiel deita fora vacinas contra a Covid-19 após incidente

No Centro Hospitalar do Tâmega Sousa (CHTS) em Penafiel ocorreu um incidente com um lote de vacinas contra a Covid-19 destinado a administrar em profissionais de saúde. No entanto, o Jornal de Notícia avança que o lote ficou inutilizado.

Agora, o Conselho de Administração anunciou que “tudo indica que estará associada a uma utilização inadequada do sistema de refrigeração da farmácia do hospital”. Abriram um processo de inquérito para apurar as responsabilidades e estão “em avaliação a apresentação de participação por eventual processo-crime”.

Por sua vez, uma fonte do CHTS revelou que a “situação é de lamentar profundamente, uma vez que, quer no CHTS quer em toda a rede do SNS, são fornecidas instruções de trabalho específicas para o seu manuseamento, motivo também pelo qual o Conselho de Administração está determinado em apurar com detalhe o que aconteceu…

Assim que teve conhecimento do problema, realizou diversas diligências de forma a que sejam repostas rapidamente as vacinas inutilizadas. As vacinas devem chegar já amanhã, quinta feira, procedendo-se à vacinação imediata dos profissionais, entre amanhã e sábado”.

You may also like...