Aprovada patente para vacina contra a Covid-19

Cientistas estão otimistas com a segunda fase de testes clínicos da vacina contra a covid-19. Esta patente foi aprovada pela China e os resultados desta segunda fase de testes clínicos indicam que é segura e induz uma resposta imune contra o coronavírus.

Assim, a primeira patente aprovada pelo Gabinete de Propriedade Intelectual do Estado Chinês é uma séria candidata a combater a Covid-19! Esta pode ser produzida em massa em pouco tempo, e já se encontra no início da terceira fase de testes. Está a ser desenvolvida pela empresa biofarmacêutica chinesa CanSino Biologics.

 

Foi usada no final de junho no exército chinês, depois de ter sido descoberto um anticorpo monoclonal neutralizante altamente eficiente. Os resultados dessa segunda fase de testes da vacina deram mostras de que é segura e induz resposta de imunidade contra o coronavírus.

Mais, mostrou uma “boa resposta imunológica em ratos e roedores, podendo induzir o organismo a produzir uma forte resposta imunitária celular e humoral em pouco tempo”, sendo que pode ser produzida em massa, rápida e facilmente.

A segurança e eficácia serão assim comprovadas nesta terceira fase de testes, que será realizada fora do país. É provável que “CanSino também solicite uma patente junto de autoridades estrangeiras para proteger os direitos de propriedade intelectual durante a cooperação internacional”, devido à originalidade e criatividade da vacina.

 

You may also like...