Histórico! Vacina contra a Covid-19 já chegou a Portugal

A vacina contra a covid-19 já se encontra em Portugal. As primeiras 9000 vacinas, chegaram esta manhã a Montemor o Velho, distrito de Coimbra. Rodeada de medidas de segurança, as vacinas deram entrada no armazém refrigerado, e daí foram distribuídas para Hospitais do Porto, Lisboa e Coimbra!

As primeiras cerca de 9000 doses da vacina, contaram também com a presença de Marta Temido, Ministra da Saúde, a recebê-las! Agora, será dado início à vacinação, estando esta prevista para amanhã às 10h00 no Hospital de São João, Porto!

 

Entretanto, o Governo lançou uma nova plataforma sobre tudo o que se precisa de saber sobre a vacina contra a covid-19, e mais, pode simular quando a irá receber!

Disponível a partir do site da DGS e do site Estamos On, este espaço “pretende esclarecer os cidadãos quanto a todos os detalhes relativos ao processo de vacinação, que começa este domingo, dia 27 de dezembro“, refere a nota enviada às redações.

Além de respostas a várias perguntas frequentes, pode também fazer uma simulação para ficar a saber em que altura será chamado pelo SNS para vacinação.

Segunda feira está prevista a chegada de mais 70000 doses de vacinas contra a Covid-19! E assim, entre dezembro de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, espera-se receber cerca de 1,2 milhões de vacinas e concluir também o primeiro período da fase de vacinação, que é composta por três períodos: 312.975 doses no acumulado de dezembro e janeiro, 429 mil doses em fevereiro e 487.500 em março.

 

You may also like...