Atriz testemunhou assédio que Sofia Arruda sofreu por homem “forte” da televisão

A atriz Sara Barros Leitão não ficou indiferente às palavras de Sofia Arruda e veio revelar um pouco mais sobre o caso de assédio sexual de que esta foi alvo por parte de um homem forte da televisão!

O que a Sofia disse na entrevista é de uma coragem impossível de caracterizar. A Sofia começou a trabalhar com 11 anos na indústria televisiva, eu comecei aos 16. Encontrámo-nos no fim das nossas adolescências e foi uma amizade como um íman. Também eu cresci a ver a Sofia na televisão, e quando a conheci, foi impactante para mim”, começou por dizer nas redes sociais.

 

Quando uma mulher conta uma experiência como esta, a primeira coisa que devemos fazer é não duvidar dela […] O assédio é uma coisa que acontece às mulheres diariamente. No contexto de televisão, vem acompanhado de outras camadas que tornam a questão interseccional e muito complexa”.

É possível que a entrevista da Sofia ainda não seja o gatilho que vá despoletar o movimento ‘#metoo’ em Portugal. Mas teremos de chegar lá um dia. A história da Sofia é real, sou dela testemunha. Conheço outras. Conheço muitas. Não desanimemos se ainda não for desta. Acima de tudo, peço-vos para não descredibilizarem qualquer relato que entretanto surja”, terminou.

 

You may also like...