Semáforos nas praias para indicar lotação

Sem medidas coercivas, mas com disciplina. Assim, o Governo pondera colocar semáforos à entrada das praias para indicar a lotação, e cada banhista terá acesso a dez metros quadrados de areal! Estas são medidas que foram já anunciadas, mas apenas para a semana será conhecido o documento final!

Estas medidas foram dadas a conhecer depois de uma reunião entre o primeiro ministro e o porta-voz do PAN, André Silva. “Vemos como muito positivo a nota que o Governo deu relativamente às praias. Não haverá uma lotação propriamente obrigatória, não existirão medidas propriamente coercivas mas, sim, mais uma vez, um apelo, a que nós também nos associamos, a que continue a existir solidariedade e acima de tudo disciplina para se cumprirem as regras de distanciamento também na praia”.

 

É fundamental que possamos todos estar de férias, usufruir dos espaços públicos, nomeadamente da praia, retomar a atividade económica, mas com disciplina, haverá uma média calculada de 10 metros quadrados por pessoa nas praias e uma espécie de semáforo ou uma indicação luminosa da lotação da praia

A época balnear é para arrancar a 1 de junho, sendo que a APA prepara um manual de boas práticas para ser anunciado às autarquias já na próxima semana, e onde estarão medidas como distanciamento entre toalhas, uso de máscaras em WC e bares.

Desinfeções de areais com produtos químicos fica fora de questão! “Uma caixa de areia num parque infantil é desinfetada com hipoclorito, mas não tem ecossistema, o areal da praia tem”, dizem as agências de Proteção Ambiental.

 

You may also like...