Mãe de Sara Barradas condenada a 7 anos de prisão

Atriz vive drama familiar com a mãe, Felisbela Dias. Felisbela Dias foi condenada por burla a cumprir 7 anos de prisão, depois de ter lesado vários familiares e amigos em milhares de euros. Além disso, envolveu também o seu marido, João Almeida. Outros nomes de lesados serão José Raposo, Maria João Abreu e Gisela João.

A notícia foi avançada por uma publicação semanal, e indica que Felisbela recorreu ao companheiro, que também foi condenado a 6 anos de prisão, para burlar pessoas da sua confiança. Assim, o esquema consistia em “através de uma personagem fictícia que trabalharia numa entidade bancária, muito amiga do pai de Felisbela Dias e que teria acesso privilegiado a negócios vantajosos no ramo imobiliário (através da aquisição de imóveis penhorados abaixo do preço o mercado), aliciar as pessoas a pagar quantias a título de sinal dos referidos imóveis”.

 

As vítimas aliciadas a entrar neste negócio eram “familiares diretos do companheiro de Felisbela Dias, João de Almeida, que foram persuadidos a adquirir imóveis a preços muito vantajosos e que, por se tratar de um familiar direto, nunca puseram em causa a honestidade do negócio”, adiantou a fonte da Revista TV Mais.

Os pagamentos eram feitos maioritariamente por transferência bancária para a conta do marido de Felisbela Dias e também através de cheque à ordem para a conta da mãe de Felisbela. Era depois levantado o dinheiro dessas contas em numerário e entregue a Felisbela Dias, que fazia desaparecer o rasto ao dinheiro”. Além de casas, também terá envolvido viaturas de alta cilindrada.

O caso foi denunciado em 2007 à PJ, mas só agora foi concluído com a condenação por burla qualificada de 7 e 6 anos de prisão efetiva, respetivamente à mãe e ao pai de Sara Barradas.

You may also like...