Rogério Samora “perdeu muito peso”

Ator Rogério Samora já teve alta hospitalar

O ator de 63 anos, Rogério Samora, já teve alta hospitalar, foi transferido para uma Unidade de Cuidados Continuados na Zona de Mafra, sabe-se (segundo a VIP.PT) que perdeu muito peso e que continua intubado.

Ele teve alta a 28 de setembro para essa Unidade de Cuidados Continuados, depois de dois meses internado no Hospital Fernando Fonseca, o conhecido Amadora-Sintra. De lembrar que ele deu entrada na Unidade Hospitalar depois de ter sofrido duas paragens cardiorrespiratórias no dia 29 de julho de 2021.

Foi assim transferido para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, ASFE SAÚDE, com sede no concelho de Mafra, a cerca de 30 minutos de Lisboa. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, inaugurada em maio de 1987.

Rogério Samora transferido para UCC

Esta é conhecida por ser a maior Unidade de Cuidados Continuados do País com acordo com a ARS LVT e a Segurança Social. “A Unidade está empenhada na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra, com a intervenção de uma equipa multidisciplinar, dinâmica e qualificada”, pode-se ler no site da instituição.

Ainda segundo a VIP, Rogério Samora continua intubado e terá perdido muito peso por estar deitado há mais de dois meses.

Rogério Samora perdeu muito peso