Jovem de 25 anos reinfectado com Covid-19

Este foi o quinto caso de reinfeção por Covid-19 diagnosticado, desta vez nos EUA. Acontece que depois de ter sido curado da Covid-19, jovem de 25 anos, voltou a desenvolver a doença, mas com sintomas ainda mais graves! O caso foi divulgado na revista cientifica The Lancet!

A 18 de abril de 2020 teve a primeira infeção. Depois, 2 meses depois, a 5 de junho, voltou a testar positivo. Mas com grandes diferenças entre a variante associada à infeção registada das duas vezes!

 

O norte-americano apresentou sintomas virais como dor de garganta, tosse, dor de cabeça, náuseas e diarreia na primeira vez que contraiu o vírus. Começou a sentir-se doente no final de março, mas só em abril é que foi testado. Após o diagnóstico negativo, o paciente repetiu o teste duas vezes ao longo do mês de maio e os resultados pareciam ser animadores.

Mas, no início do mês de junho, o jovem voltou às urgências com os mesmos sintomas e cinco dias depois teve falta de ar e acusou níveis baixos de oxigénio no sangue. Desenvolveu uma pneumonia e chegou a precisar de receber ventilação. Testou novamente positivo à Covid-19.

Esta é o quinto caso conhecido de reinfeção por coronavírus em todo Mundo até ao momento. O paciente nos EUA junta-se assim a outros registados na Bélgica, em Honk Kong, na Holanda e no Equador – o único que à semelhança do norte-americano desenvolveu sintomas mais graves na segunda vez.

 

You may also like...