Recolher obrigatório em vários países

A imposição do recolher obrigatório em Portugal pode vir a ser uma realidade, seguindo assim o que se está a passar noutros países! A situação epidemiológica está a agravar por todo o mundo.

França, Bélgica e Espanha já impuseram o recolher obrigatório! Por cá, António Costa não descarta qualquer tipo de medida… assim o recolher obrigatório é uma possibilidade! O Governo já proibiu a circulação entre concelhos durante 5 dias, de 30 de outubro a 3 de novembro, e a nível local a permanência em casa em Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, concelhos que registam maior incidência de infeções.

 

Mas a decisão de medidas mais restritivas está em cima da mesa! Se Portugal vai seguir o mesmo caminho? Marques Mendes deu parte da resposta… o “recolher obrigatório irá chegar cá”, sendo que o Estado de Emergência deverá ser decretado em breve!

Apesar de o primeiro ministro ter dito recentemente que “Acho que é prematuro [o Estado de Emergência]. O estado de Calamidade é o adequado. Temos de ter consciência que isto não é uma corrida de curto prazo, é uma maratona”. Tendo recordado que o Estado de Calamidade “permite a adoção de medidas diferenciadas no território”.

 

You may also like...