Humorista chamado à atenção devido a fracasso de um programa

A situação remonta a 2014, quando Ricardo ainda se encontrava na TVI. Na altura, ele teve um programa que foi fraquíssimo nas audiências, tendo mesmo perdido para o intervalo da SIC. Na altura, chegou mesmo a ser confrontado por um diretor da TVI devido aos maus resultados.

O programa em questão era o “Melhor do que Falecer”, e foi dos maiores fracassos da sua carreira. Contou… “Uma vez, a TVI contratou-me para eu fazer um programa durante três meses. Era um contrato… Muito chorudo. Pensei fazermos um programa de cinco minutos diário, a seguir ao telejornal”, recordou.

 

Ele reaproveitou vários textos que tinha “feito na Rádio Comercial, onde tinham sido um grande êxito”. Converteu-os em sketches para a televisão, mas não resultou. “Precisamente por terem sido um grande êxito na Rádio Comercial, ninguém queria ver aquilo feito outra vez. Ninguém queria ver aquilo!”.

Considerou mesmo ter sido “estúpido”. “Eu sou preguiçoso, mas aí nem se tratava disso. Foi uma má avaliação, que vinha dos tempos em que escrevíamos para o Herman [José] e, muitas vezes, reconvertíamos sketches para televisão e aquilo passava. Mas passava porquê? Porque eram outros tempos. Aquilo dava na Antena 1, de manhã, e não havia YouTube, podcasts, nada…”, disse.

Problema é que o contrato tinha muitos zeros e um diretor da TVI quis fazer com ele… “A meio desse contrato – volto a dizer, era um contrato mesmo com imensos zeros -, um diretor da TVI chama-me e diz assim: ‘O seu programa tem um problema. O intervalo da SIC tem mais audiência do que o seu programa’”.

Ricardo disse logo que aceitaria rescindir o vínculo contratual… “Como é óbvio, resolvemos já o contrato. Não se preocupe! Eu não faço finca-pé. Pára já aqui”. Mas o diretor não quis uma decisão tão radical e “Ele disse-me: ‘Não, não, não. Vamos cumprir o contrato. Queríamos só que reformulasse isto e tal…’ E eu comecei a fazer outra coisa”.

Revela assim que a conversa não foi nada dura, antes pelo contrário, que até já sabia que estava a ser fraca em termos de audiências, mas não sabia que estava a perder para os compromissos publicitários da SIC!

 

You may also like...