Mais uma morte sob custódia policial

Vítima parecia estar embriagado, sendo que os agentes envolvidos na situação o obrigaram a ficar de bruços, tendo este perdido os sentidos. A vítima de 26 anos de idade, foi imobilizado de barriga para baixo durante 5 minutos, no estado norte-americano da Califórnia.

A polícia divulgou o vídeo completo em que mostra o que aconteceu à vítima, Mario Arenales Gonzalez, no dia 19 de abril de 2021, um dia antes de ser conhecida a sentença do antigo polícia Derek culpado pelo homicídio de George Floyd.

 

As imagens mostram a interação com a vítima, a tentativa de detenção e imobilização, sendo que ele fica sem sentidos. São depois iniciadas as medidas de primeiros socorros, mas Mario Arenales Gonzalez, acaba por não resistir.

No áudio podemos ouvir outras pessoas a denunciar um homem hispânico, a vítima, que diz que ele estava alcoolizado e outra a dizer que ele estava a falar sozinho junto do seu quintal. “Ele não está a fazer nada de mal. A minha mulher é que está assustada”.

Uma vez no local, os agentes questionam se nas redondezas alguém falou de roubos recentes e dá a descrição de Mario. O agente depois tenta falar com o homem e se está a pensar fazer mal a ele próprio ou outra pessoa. Mas ele tem dificuldade em responder.

Chegado outro agente, resolvem agir “Eis o que vamos fazer. Temos de o identificar, para saber com quem estamos a falar, ter a certeza de que não tem mandados de busca e assim. Diga-nos o que vai fazer, que não vai andar aí a beber nos parques. E depois vai cada um à sua vida”.

Mas Mario mantem grande dificuldade em manter uma conversa, e os agentes acabam por usar a força para o imobilizar, pois pedem para ele tirar as mãos dos bolsos e ele recusa. Acabam por o imobilizar de barriga para baixo, durante 5 minutos até perder os sentidos.

https://www.youtube.com/watch?v=OBJnToNolHw

 

You may also like...