Pipoca Mais Doce a caminho de Fátima

Influenciadora portuguesa tem dado a conhecer nas redes sociais esta sua aventura de fazer o caminho a pé até Fátima. Tem sido um trajeto de conquistas e dificuldades, que têm sido ultrapassadas. Sem revelar se está a cumprir alguma promessa, apenas diz que vai participar na celebração das aparições do 13 de maio.

Pipoca refere que todas as peregrinações são diferentes, e depois de ter feito 80km, revelou “Além do peso que levamos nas pernas, também conta muito o peso que levamos na alma. É isso que torna o caminho de cada um absolutamente único, mesmo que repetido muitas vezes. Tudo se resolve. Com medicamentos, suplementos, cremes, resiliência, vontade e fé”.

 

Tenho a sorte de não ser dada a bolhas, o mesmo não posso dizer no que toca à saúde das articulações. Tudo se resolve. Com medicamentos, suplementos, cremes, resiliência, vontade e fé. Há alturas em que não custa nada (hoje, pelo km-50-e-tal, ia de phones a cantar e a dançar), mas há outras em que tudo dói, tudo custa”.

E é nos momentos de maior sofrimento que se pergunta se vai aguentar até ao fim. “Só sabemos como é que a viagem vai ser quando estamos nela, e mesmo aí (sobretudo aí) temos muitas dúvidas. Há muita gente que me diz que lhe falta coragem, que diz ter medo de não ser capaz – eu também tenho -, mas o primeiro passo é mesmo esse: dar o primeiro passo. Depois, é literalmente um “fia-te na Virgem” e em tudo aquilo que nos fez sair de casa”.

 

You may also like...