Lar de Idosos em Paredes de Coura tranquiliza família dos idosos

Em Paredes de Coura, um lar de idosos, colocou a imaginação a funcionar, e fez um vídeo em que os idosos surgem a segurar um cartaz com mensagem “Família e amigos, estamos bem”, isto para tranquilizar os familiares dos utentes que se encontram isolados dentro das instalações do lar.

A produção ficou a cargo da equipa do Lar Senhora da Conceição, da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura. Assim, conseguiram informar todos os familiares e amigos que os idosos e encontram bem.

 

De lembrar que a 25 de outubro, a Santa Casa, revelou que um grupo de colaboradoras tinha testado positivo para Covid-19. Aí, todos foram testados, e no dia seguinte, vieram todos negativos, e um inconclusivo.

Depois, foram novamente testados a 1 de novembro e os resultados já foram conhecidos “Os resultados foram encorajadores, dos 43 testes realizados temos 40 resultados negativos e 3 inconclusivos, sendo que estes últimos vão amanhã realizar novo teste de forma a concluir o diagnóstico”.

Sempre acreditamos que tudo iria ficar bem e assim aconteceu, hoje recebemos os resultados das colaboradoras que tiveram resultado positivo para COVID-19 no passado dia 24/outubro e também o resultado das que neste último fim de semana tinham dado inconclusivo na testagem realizada, tendo sido todos os resultados NEGATIVOS”.

You may also like...