Vírus não é elitista nem faz distinção

Alerta provém de Nuno Moreira, enfermeiro que tem estado na linha da frente na luta contra o Covid-19, no serviço de infeciologia no Hospital Curry Cabral, Lisboa. Este enfermeiro ficou conhecido por ter protagonizado uma fotografia em que dá um abraço em plena pandemia Covid.19 a uma colega.

Agora, com o regresso à normalidade, volta a fazer um apelo. Dizendo que “nunca a normalidade foi tão desejada como agora. Nunca a rotina deixou tanta saudade como agora. Nunca o sentirmo-nos seguros teve tanto valor como agora. Tudo mudou. Há um novo normal, novas rotinas que permanecerão connosco por muito tempo e uma sensação de falsa segurança”.

 

A exaustão e esgotamento começam a ser os possíveis vencedores de tudo isto. E hoje mais do que nunca deveremos estar conscientes e alerta para o que é a guerra da saúde pública vs. Covid-19. Sabemos que o vírus não é elitista nem faz distinção. Use máscara, por si e por todos. Ajude quem não se consegue ajudar a si mesmo; alerte quem não o faz e sensibilize-o a juntar-se a nós e a lutar lado a lado nesta ‘trincheira’ em que se tornaram os nossos dias”.

 

You may also like...