Alentejo acordou pintado de branco

O CDOS de Évora indica terem sido registados a queda de pequenos flocos de neve na cidade. Nas redes sociais são vários os testemunhos de imagens da queda dos flocos de neve. Este fenómeno deve-se às baixas temperaturas que se estão a fazer sentir na região.

Desde 2009 que não nevava em Évora, e a última vez que houve acumulação de neve foi em janeiro de 2006! O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantêm o continente e a Madeira em alerta amarelo devido ao frio previsto para o fim de semana, e prevê que a temperatura média da próxima semana esteja abaixo dos valores normais para a época.

 

A maioria dos distritos do norte, centro e interior volta a registar mínimas negativas durante o dia de hoje: O distrito da Guarda é o que apresenta as temperaturas mais baixas (-4) e o Algarve é a região com as mínimas mais altas (2º em Faro e 4º em Sagres).

O IPMA prevê tempo frio, com possibilidade de ocorrência de chuva, em especial no interior, que será de neve acima dos 400 metros de altitude.

 

You may also like...