Medicamento trava transmissão da Covid-19 em 24 horas

Um novo antiviral, MK-4482/EIDD-2801 ou Molnupiravir, tem tido resultados eficazes a travar o contágio da Covid-19 em animais, neste caso em furões. Conclusões retiradas pelos investigadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Estadual da Geórgia.

Se estes resultados se confirmarem em seres humanos, então podemos estar a um passo de controlar a pandemia. Pois o Molnupiravir, poderá inativar o vírus SARS CoV 2 em 24 horas! As conclusões do estudo foram partilhadas na revista Nature Microbiology.

 

Esta é a primeira demonstração de um medicamento oral disponível para travar rapidamente a transmissão do SARS-CoV-2”, disse o professor Richard Plemper.

A progressão da doença para uma fase mais grave pode assim ser impedida, diminuindo a fase infeciosa, e contribuir para aliviar a pressão emocional e socioeconómica de um isolamento prolongado, travando assim surtos locais.

Mas como chegaram a esta conclusão? Infetaram furões, que depois foram tratados com o medicamento e colocados em jaulas junto com furões saudáveis. Nenhum dos animais saudáveis chegou a ser infetado, ao contrário dos furões saudáveis que ficaram em contacto com furões infetados que tomaram um placebo do medicamento.

 

You may also like...