40 migrantes realojados no ZMAR

Durante a madrugada de quinta-feira, 40 migrantes foram realojados nas instalações do ZMAR e outros 21 numa pousada da juventude de Almograve. Destes, todos testaram negativo para a Covid-19!

A GNR acompanhou o realojamento e diz que tudo correu sem incidentes. Assim, poderão fazer o seu isolamento com condições de habitabilidade, pois onde se encontravam as mesmas não existiam.

 

A GNR teve que desmantelar as barreiras físicas improvisadas pelos proprietários e trabalhadores do resort, que tinham tomado o espaço, enquanto por outra porta entravam parte dos migrantes que iriam ser alojados neste espaço.

Na pousada da juventude de Almograve chegaram de autocarro 21 migrantes fizeram um registo de entrada e depois foi atribuído um quarto para cada dois imigrantes, com camas separadas e casa de banho no quarto.

Ao CM, um dos migrantes revelou que vai partilhar um apartamento T3 com mais oito pessoas. Cada elemento do grupo utiliza pulseiras com o nome do local onde vão ficar para as autoridades fazerem o controlo.

 

You may also like...