Menores agredidos e forçados a entrar em carrinha

Episódio levou à abertura de um inquérito por parte do Ministério Público.

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que um grupo de indianos, cerca e agride dois jovens portugueses nas Caldas da Rainha. Estes são então forçados a entrar numa carrinha.

Os jovens, menores de idade, queixam-se de terem sido agredidos com soqueiras, ferros e paus pelo grupo, que por sua vez sustenta que os iria levar para a esquadra da PSP no seguimento de denúncias de alegadas agressões e roubos, e de atos de racismo e xenofobia contra membros da comunidade indiana na cidade, supostamente praticados por um grupo do qual fazem parte esses menores e que tem alegado a existência de provocações e assédios por parte dos estrangeiros.

Duas versões distintas cujos contornos estão a ser investigados pelas autoridades policiais.

Em relação ao episódio gravado em vídeo por uma moradora nas imediações, os dois menores terão sido agredidos e obrigados a entrar numa carrinha, a poucas centenas de metros da esquadra da PSP, para onde alegadamente iriam ser levados.

A carrinha ainda arranca, mas ao mesmo tempo, chega a PSP, que identificou os agressores e os menores. Foi aberto um inquérito para o apuramento dos factos e comunicação ao Ministério Público.

 

You may also like...