Grávida, Marta Rangel esteve internada nos Cuidados Intensivos com Covid-19

E alerta que Covid.19 não é uma gripezinha como muitos dizem! Um testemunho para sensibilizar os portugueses dos perigos que é a covid-19! Marta Rangel, que está grávida do seu primeiro filho, esteve internada numa Unidade de Cuidados Intensivos devido à Covid-19.

Ela partilhou o seu testemunho nas redes sociais, dizendo que sempre foi saudável e que sempre tomou as devidas precauções, mas que num almoço de aniversário, com apenas seis familiares próximos, acabou por ficar infetada.

 

Tenho 39 anos, sempre fui saudável, nunca tive problemas de saúde graves ou qualquer problema pulmonar (nem sequer asma), não pertenço a grupos de risco e sempre tive todos os cuidados: manter a distância social, usar máscara, respeitar a etiqueta respiratória, lavar as mãos com frequência e/ou desinfetar com álcool-gel, limpar as superfícies onde tocamos com regularidade, etc, etc.”, disse.

Mesmo assim, fiquei infetada com Covid-19, presumivelmente, no meu almoço de aniversário com a família mais próxima – apenas 6 pessoas, todas a usar máscara, sem abraços nem beijinhos. Apenas retirámos a máscara à mesa, para almoçar”.

A verdade é que tive sintomas graves, que evoluíram para pneumonia, e fui internada no Hospital São Francisco Xavier no dia 27 de novembro. Estive inclusivamente três dias nos cuidados intensivos. Tive alta no dia 5 de dezembro”.

Agradeceu aos profissionais de saúde que a assistiram.

 

You may also like...