Afinal em que ficamos? Marques Mendes convicto que desconfinamento começa pelas escolas

Luís Marques Mendes afirmou que o desconfinamento vai mesmo arrancar a 15 de março, e pelas escolas! Diz ele que os primeiros a regressar às escolas serão as creches, pré-escolar e 1º ciclo!

Mais uma contradição às notícias que têm vindo a público nas últimas semanas acerca do plano de desconfinamento do Governo! De lembrar que as mais recentes notícias davam conta de que o desconfinamento iria começar 1 17 de março, pelo comércio de rua e o regresso à escola, apenas após as férias da Páscoa! É caso para dizer, ninguém se entende!

 

O plano será apresentado dia 11 de março, e o ex-líder do PSD confirmou assim que “vamos começar a desconfinar mesmo no dia 15 [de março]. Um desconfinamento pequeno, suave e limitado”.

Mas até teve cuidado com as palavras… disse “em princípio” e como o Governo já tinha dado a entender, o desconfinamento começa pelas escolas. Está também em cima da mesa a possibilidade de na mesma altura reabrir “pequeno comércio, como cabeleireiros e barbeiros”.

Restauração, apenas para maio, bem como os demais graus de ensino! Para a Páscoa está também prevista a “proibição da circulação entre concelhos”.

 

You may also like...