Lucas Leote de 19 anos foi atingido mortalmente com tiro na cabeça

Crime remonta a 23 de agosto de 2019 à porta da discoteca Lick no Algarve. Lucas Leote, vítima de 19 anos, foi atingido por um tiro na cabeça, tendo acabado por falecer. Lucas, pertencia ao staff da discoteca.

O suspeito foi identificado, como sendo António Tavares, que se colocou em fuga, e acabou detido após alguns meses do crime. Hoje, conhece o acórdão do Tribunal de Faro. Leitura que esteve inicialmente agendada para 26 de março, mas foi adiada para hoje, depois de o juiz ter proposto a alteração dos termos da acusação.

 

O juiz criticou o facto de não perceber por que razão “[a acusação] é tão curtinha, só com seis parágrafos”, obrigando o tribunal a um “esforço adicional no apuramento dos factos”, se bem que o crime foi captado pelas câmaras de videovigilância.

António Tavares foi acusado de crime de homicídio qualificado, 2 crimes de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de detenção de arma proibida e um crime de condução de veículo a motor sem habilitação legal.

Também não constava da acusação o motivo do crime e a verdade é que temos uma hora e meia que medeia os factos, que é o que atesta a frieza de ânimo, também apurada pelo tribunal, e é isto que qualifica o homicídio”, disse o juiz Joaquim Jorge da Cruz.

Depois, António Tavares “ausentou-se do local, dirigiu-se a casa de um amigo de identidade não apurada e de lá trouxe uma pistola de calibre nove milímetros municiada”, com a qual efetuou dois disparos em direção a uma das portas da discoteca, com um capacete na cabeça.

O segundo tiro atingiu mortalmente Lucas Leote, de 19 anos, que pertencia ao ‘staff’ da discoteca Lick, situada em Boliqueime, Loulé, e que se encontrava com os dois seguranças do espaço junto daquela porta.

O arguido, que em tribunal se mostrou arrependido, alegando que não teve intenção de matar, esteve fugido durante cerca de um ano até ser detido nos arredores de Paris e entregue às autoridades portuguesas em agosto do ano passado.

 

You may also like...