Ainda não lava a roupa nova antes de a usar?

Quem veste a roupa assim que a compra comete um erro. Pois pode ter consequências graves para a sua saúde e pele em particular… deve então lavá-la antes de usar e evitará problemas de saúde.

Ainda mais agora, que estamos em período de pandemia por Covid-19. Pois temos novas rotinas, mais cuidados para evitar contágios. Assim, veja 3 razões pelas quais deve lavar a roupa que compra.

Uma longa viagem até si

Conhece aquelas as imagens de fábricas de roupa com condições menos agradáveis que chegam de outras partes do mundo, de onde (frequentemente) são oriundas as roupas que usamos? Pergunta o Ekonomista.

Assim, entre o local onde foi produzido, a fase de transporte e durante o tempo de exposição na loja, poderá imaginar a quantidade de mãos que já tocaram nessa peça.

Potenciais reações alérgicas

Durante os processos de confeção, são usados vários tipos de químicos e substâncias tóxicas, como corantes, metais como chumbo e mercúrio e ainda pesticidas nas fibras do algodão, revela a plataforma.

Geralmente, as peças que tenham mais cores ou estampados mais extravagantes são as que potencialmente causam mais danos à saúde, já que precisaram passar por mais procedimentos químicos durante a confeção, note-se. Tudo isto pode provocar alergias e, por isso, é muito mais seguro lavar a roupa antes de as estrear, alerta o Ekonomista.

Cor por todo o lado

As peças com cores muito fortes podem passar para os sofás, estofos do carro ou mesmo para outras peças de roupa, e tudo isso pode ser evitado com uma lavagem simples antes de vestir pela primeira vez.

 

You may also like...