Joana Cruz e os tratamentos ao cancro da mama

O que importa neste momento é tratar”, disse a locutora da RFM ao falar sobre os seus tratamentos contra o cancro da mama! Joana Cruz vai submeter-se a tratamentos semanais contra o cancro da mama nas próximas 12 semanas!

Em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, falou sobre o seu diagnóstico de cancro da mama e diz que foi por acaso. “Foi um puro acaso: estava no sofá a ver televisão e por acaso passei a mão no peito. Senti qualquer coisa e pensei ‘espera aí, isto não estava à aqui’”, disse.

 

Foi ao médico, fez uma mamografia e este terá dito que não era nada de preocupante. Mas ainda assim confiou na sua intuição e foi pedir uma segunda opinião! “Era um sítio onde não costumava ir porque quis marcar à pressa. Depois, fui marcar onde costumo ir, porque não custa nada ouvir uma opinião outra vez. No fundo, tinha uma vozinha no ouvido a dizer ‘repete’. Deve-se fazer boas mamografias (…) e foi aí que me disseram: ‘Se calhar isto não é um quisto’”.

Não vale a pena estar a pensar o que é que foi. O que importa neste momento é tratar, foi uma situação descoberta a tempo, estou em boas mãos, estou bem rodeada. Temos sempre de ver o copo meio cheio. Levantar a cabeça, para trás já está”, terminou.

Passei bem, felizmente. Tive muita gente a perguntar sobre as reações e tudo mais… Eu às vezes decido coisas para mim. Quando a covid começou, disse logo ‘não vou apanhar covid’ e disse que não ia ter efeitos secundários e até agora está a acontecer”.

Isto é estranho até de dizer, mas estou entusiasmada porque estou tão segura e tão confiante que vai tudo correr bem, que para mim é ‘vamos em frente’”.

 

You may also like...