Esperança na luta contra o Covid-19 dá-se pelo nome de Ivermectin

Foi identificado um medicamento que pode ajudar na luta contra a Covid-19! O nome deste medicamento é Ivermectin, mas os cientistas avisam que ainda vai demorar até que a vacina esteja totalmente disponível. Mas os primeiros testes mostram que este medicamento pode matar o Covid-19 em cerca de 48 horas!

Este antiparasitário foi fruto da colaboração entre o Monash Biomedicine Discovery Institute e pelo Peter Doherty Institute of Infection and Immunity, na Austrália. Um dos responsáveis do estudo disse ainda que falta saber a dosagem certa a usar em humanos até que se consiga curar a infeção por completo!

 

Descobrimos que, mesmo uma dose única, poderia remover, essencialmente, todo o RNA viral no espaço de 48 horas, e que, mesmo num período de 24 horas, é possível haver uma redução verdadeiramente significativa”.

Num período em que temos uma pandemia de global e em que não há qualquer tratamento aprovado, se tivéssemos um composto que estivesse já disponível em todo o mundo, isso poderia ajudar as pessoas mais cedo”.

Entretanto Kylie Wagstaff deixou ainda o aviso “Realisticamente, demorará algum tempo para que uma vacina esteja amplamente disponível”.

 

You may also like...