Remédio para a gripe cura 4 doentes em 4 dias

Fármaco para a gripe mostrou-se eficaz no tratamento para a Covid-19. Segundo os médicos chineses, até agora os resultados são positivos, e assim o favipiravir mostra-se como um possível tratamento para esta pandemia.

Mas este tratamento não é eficaz para casos mais graves e avançados da doença. Zhang Xinmin, do ministério de ciência e tecnologia chinês, afirmou que o favipiravir, desenvolvido por uma subsidiária da Fujifilm, produziu resultados encorajadores em ensaios clínicos nas cidades de Wuhan e Shenzhen, que incluíram 340 pacientes.

 

Adicionalmente, os cientistas salientaram que também notaram alterações positivas nos pulmões dos doentes. Uma pesquisa recente mostrou que entre 20% e 30% das pessoas afetadas pelo agente infeccioso terão danos permanentes no sistema respiratório. No entanto, de acordo com os especialistas chineses, cerca de 91% dos pacientes tratados com o medicamento japonês apresentaram melhorias na condição pulmonar, em contrapartida entre os que não receberam o medicamento, o valor foi de 62%.

 

You may also like...