Emigrantes portugueses assinam petição para travar quarentena obrigatória

Emigrantes portugueses na Suíça dizem que a decisão de colocar Portugal na Lista de Risco foi decidida com base em dados desatualizados da evolução da pandemia. Assim, o regresso a Portugal na altura do Natal deixa muitos emigrantes presos na Suíça, pois não poderão fazer a quarentena obrigatória aquando do regresso ao país!

Para travar a quarentena obrigatória, já 11 mil emigrantes assinaram uma petição a pedirem a retirada de Portugal da Lista de Países considerados de elevado risco de infeção da Covid-19! Isto significa que os portugueses que viajarem ao país de origem, para celebrar o Natal com familiares e amigos, serão obrigados a fazer uma quarentena quando regressarem ao território suíço.

 

As autoridades suíças tomaram a decisão no início do mês de dezembro, e terá sido com base em dados desatualizados. “No início desta semana, os números não estavam a favor de Portugal. Mas nos últimos dias vimos que a incidência em Portugal está a diminuir, mas rapidamente que na Suíça, uma vez que o número de casos em Portugal tem sido menor nossos últimos dias. É incompreensível que uma decisão seja tomada com 10 dias de antecedência, quando se verificar que o número de casos é mas elevado na Suíça”, pode ler-se na petição lançada online.

 

You may also like...