Bares e Discotecas vão reabrir… mas com regras da DGS

A partir de dia 15 de junho, Parques Aquáticos, Centros de Explicação e Escolas de Línguas vão reabrir, mas os bares e discotecas ainda vão ter que aguardar mais algum tempo. Apesar de saberem que vão poder reabrir, mas quando tiverem as orientações da DGS!

A terceira parte do desconfinamento está em andamento. Assim dia 15 de junho são vários os serviços que vão reabrir, desde ginásios, academias, parques aquáticos. “Determina-se que as atividades e espaços que permanecem encerrados possam abrir quando disponham de orientação específica da Direção-Geral de Saúde relativas ao seu funcionamento”.

 

A declaração de calamidade foi prolongada até dia 28 de junho, bem como o controlo de pessoas na fronteira com Espanha até 30 de junho, “sem prejuízo de reavaliação a cada 10 dias e possível prorrogação”.

Em Lisboa, passam a ser aplicadas as regras do resto do país, ou seja, lojas com mais de 400 metros quadrados e centros comerciais passam a reabrir já segunda-feira. Concentrações até 20 pessoas passam a ser permitidas.

 

You may also like...