Dia “D”, Plano de desconfinamento é aprovado hoje

Hoje é o Dia D, de Desconfinamento, é hoje que o Governo vai dar as orientações de como começará o desconfinamento, tudo indica que as escolas serão reabertas antes da Páscoa e irá haver um recolher obrigatório em vigor! O Plano será apresentado ao início da noite pelo Primeiro Ministro, depois da Reunião do Conselho de Ministros!

O desconfinamento do país será gradual e diferenciado quanto a termos de abertura de atividades, bem como flexível em flexível devido a indicadores de risco. O plano será conhecido já depois de ter sido decretado a renovação do Estado de Emergência a partir de 17 de março.

 

Siza Vieira já tinha admitido abrir certas áreas antes da Páscoa, mas sem adiantar quais… pois o Governo “quer decidir de forma segura e informada, com base nas auscultações que tem feito”.

Entretanto, fonte da Lusa, adiantou que a reabertura das Creches e Pré-escolas está em cima da mesa e arrancará segunda-feira. Tanto que num comunicado conjunto entre os Ministérios da Educação, Trabalho Solidariedade e Segurança Social, o Governo adiantou que vai realizar a testagem à Covid-19 “em todos os estabelecimentos de ensino e de apoio à infância”.

Em contramedida, espera-se medidas restritivas na Páscoa, para evitar a circulara das pessoas.

 

You may also like...