Governo autoriza todas as modalidades desportivas a partir de 3 de maio

Desconfinamento traz também o alívio para a prática desportiva… mas ainda vamos ter que esperar, até dia 3 de maio! Assim, segundo o plano de desconfinamento, dado a conhecer por António Costa, serão autorizadas todas as modalidades desportivas a partir de 3 de maio, bem como de grandes eventos exterior com diminuição da lotação (aqui pode estra implícita a presença de público nos estádios de futebol, segundo as regras impostas pela DGS!).

É que desde janeiro que apenas era “permitida a atividade física e o treino de desportos individuais ao ar livre, assim como todas as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas”. Agora, com este plano de desconfinamento, todas as modalidades desportivas voltam a estar em cima da mesa!

 

Começando a 5 de abril, após a Páscoa, com modalidades de baixo risco, bem como atividade ao ar livre até 4 pessoas! As de médio risco a partir de 19 abril, permitindo a atividade física ao ar livre até seis pessoas, reabertura de ginásios, mas sem aulas de grupo e realização de eventos exteriores com diminuição da lotação!

A permissão da realização de eventos exteriores com diminuição de lotação já não vai a tempo do Grande Prémio de Portugal em Moto GP, que decorre a 18 de abril. E também ficará aquém do Grande Prémio de F1 em Portugal, que se inclui na permissão para Grandes Eventos Exteriores com diminuição de lotação, pois só a 5 de maio é o fim das restrições… e o evento decorre a 2 de maio!

 

You may also like...