Escolas reabrem a 15 de março

Já é conhecido o plano de desconfinamento do país. Plano que será faseado até 5 de maio de 2021! António Costa falou ao país e deu assim a conhecer as medidas que vão ser implementadas a partir de 15 de março de 2021.

Nos últimos dias, muito se falou sobre o plano de desconfinamento, especialmente devido ao ensino. Assim ficou-se a saber que dia 15 de abril começa o plano de desconfinamento faseado e gradual.

 

A 15 de abril reabrem as escolas para o primeiro ciclo, ou seja, Ensino Básico, Creches, Ensino Pré-Escolar e respetivos ATLs. Quanto ao 2º e 3º ciclos de ensino, apenas a 5 de abril, enquanto o Secundários e o Ensino Superior, apenas a 19 de abril.

Outra grande novidade aquando da reabertura a 15 de abril é o facto de os cabeleireiros e similares poderem laborar. Bem como as lojas com porta para a rua até 200 metros quadrados!

A 19 de abril Centros Comerciais, Restaurantes e Cafés reabrem, mas com limitações. Esplanadas também irão reabrir.

Outro ponto a ter em conta, é que haverá proibição de circulação entre concelhos nos próximos dois fins de semana. Ou seja, 20 e 21 de março e 27 e 28 de março. No entanto, “No fim de semana de Páscoa e anterior, isto é, 26 de março e até 5 de abril é período de confinamento para evitar aumento da circulação” referiu António Costa.

 

You may also like...